PUTZ´n GRILLA no FIQ!

DEMOROU, mas o post FIQ esta aqui.

Quero agradecer a todas as mais de CENTENAS de pessoas que passaram pelo nossa mesa, esperamos ter correspondido as expectativas de todos os papais, mamães e crianças que viram no nosso trabalho a chance de serem retratadas de maneira diferenciadas pelos melhores de minas. Continuem nos seguindo aqui no Blog e pelo jornal mais vendido da cidade ou pelo mais vendido do Brasil, estaremos lá.

Muito obrigado Helvio Avelar, Carlos Avendaño, Franz Galvão e Fernando Carvalho pelo sucesso!

Este também foi o evento inaugural do estúdio ETHOS e estaremos trabalhando para o mercado nacional e internacionalmente de ilustração e quadrinhos e produção cultural para todos! Aguardem mais notícia neste blog.

Como exemplo do último FIQ em 2009, quando fomos o único stand a tratar de quadrinhos digital com o WEB COMIX, agora em 2011 fomos os únicos a fazer as caricaturas e desenhos digitalmente para o evento. Hoje se vê o desdobramento de 2009 e amanhã e no próximo evento veremos os frutos do que plantamos em 2011. Muitos profissionais (brasileiros e gringos) pararam no stand para perguntar como funcionava, qual software, qual linguagem…tudo em vetor..e isso foi demais!

Espero que os artistas tenham perdido o medo de fazer seus desenhos digitalmente, e migrem para um modo de produção mais veloz e limpinho, livre dos danos naturais, mas sem perder o original de vista, porque agora, mais do que nunca, será um LUXO nas mãos de quem sabe fazer.

E vamos pensando em como colaborar para que o maior de quadrinhos da América Latina continue tendo iniciativas inovadoras conosco. Obrigado pelo Afonso Andrade e Cris Bolson pelo espaço da mesa, e a pequena Júlia, que ajudou demais nas articulações.
148.000 PESSOAS passaram pelo FIQ este ano, tornando o evento maior do que a SAN DIEGO COMICON! E com iniciativas parecida em outros estados brasileiros, só teremos a ganhar e é mais do que natural resolvam SE INTEGRAR a minas, que como sempre, tem liderado o  carro e mostrado que quadrinhos é para se levar a sério!

Como visto no post legal no MDM

(Alborghetti MODE ON) ► “ACORDA BRASIL ! ACORRRDAAAA…” (Alborghetti MODE OFF)

Façam como a deputada Cida Diogo (PT) e acreditem nos quadrinhos nacionais

Sou a favor da cota, apesar de alguns editores acharem que “…isso não presta que vai depreciar o material que já esta sendo garimpado…que já fizeram isso no passado e não funcionou…”BLABLABLA…

Acho que estão mesmo é com medo de sujarmos a água limpa deles, uma vez que o momento é do mercado INTERNACIONAL observando de perto a produção brasileira. Agora temos a postura profissional, que surgiu da terrível década de 90, e diversos caminhos abertos que vão desde Ivan Reis a Fabio Moon e Gabriel Bá…Estamos mais preparados do que “..no passado” e quer saber: Esta no momento certo de acontecer algo do tipo.

Eu sei que não existe produto para suprir estes 20% do mercado…e que agora vai ser um corre-corre para botar a mão nos incentivos e nas vendas….e os tubarões grandes já estão em cima! Alguém ouviu falar da nova linha do Maurício de Souza que visa mercado europeu? Eles não estão parados…porque nós ficaríamos ?


E vamos quebrar tudo em 2012. Temos parcerias e projetos culturais que vão esquentar o mercado nacional de quadrinhos, anunciarei todos eles a medida que forem acontecendo. Acreditamos no mercado nacional e estamos empreendendo no futuro do país. Faremos bonito dentro e fora de nosso território e espero que estejam com agente. Fiquem ligados nas atualizações que daremos mais informações sobre contatos e como participar destas empreitadas.

Vamos nessa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: