Sócrates processo

Estive de férias e o nosso É Tempo de HQ atrasou um pouco. Estamos fazendo o possível para conseguirmos espaço este fim de semana, no sétimo dia da morte do doutor. Estudei muito sua história e escolhi as imagens com bastante cuidado, tal como a narrativa. Se não conseguir lançar no jornal, será publicado aqui no blog com certeza.

NOTA: Esta é uma homenagem ao SÓCRATES (jogador de futebol). TODOS os truques de narrativa jogam o leitor para TRÁS…inverso ao sentido de leitura… é proposital, subjetivo e temático. Então, antes dos quadrinistas “caga regras” vierem me encher o saco, tentem entender a brincadeira: Sócrates era o mestre dos toques de calcanhar. Reproduzi duas das melhores jogadas dele (na minha opinião) …a primeira não sei exatamente de quando, mas ele estava no Corinthians, e foi linda. A última foi contra a Rússia, em 1982…

Agora, conhecendo um pouco mais quem ele foi, fico ainda mais chateado este fim de ano.

É difícil um jogador de futebol inteligente, ou com a inteligência de Sócrates.

Veja o Neymar, por exemplo…vc consegue imagina-lo levantando alguma bandeira que não renda lucro ($$$$) para o seu já gordo cofrinho ? Você consegue imagina-lo usando o seu talento com a bola e a influência que tem sobre milhões de brasileiros para mudar o país? SÓ SE FOR COMPRADO…DIFÍCIL DEMAIS.
É um mundo porco e triste este do futebol de hoje…e sem o Sócrates então, só perde ainda mais o brilho…espero que ele sirva de exemplo para outros jogadores, inciantes e aspirantes….talvez o quadro acaba mudando…vai saber.

“A vida é doce…”

CONSEGUI: Em breve na casa do assinante do jornal O TEMPO estará chegando um exemplar quentinho, e ele trará consigo  uma bela surpresa na sessão de esporte: graças ao editor de Esportes do jornal, Denner Taylor (acho que se escreve assim), que ajeitou a página na edição de domingo. Muito obrigado Denner!


Com o texto de Denver Braga, nosso artista particular da editoria de esportes, apaixonado pelo futebol,  voltamos com o É tempo de HQ nesta bela homenagem ao doutor do futebol, da cidadania e da boa vida boêmia.  Porque não? Fazer o que: Coisas boas também matam!

Obrigado Doutor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: