SNAP! Warner fez um favor para a Marvel/Disney.

Guardiões foi um ótimo filme. Um sucesso. Quase meio bilhão pelo mundo todo.

Poderia ser uma das maiores bilheterias de 2014, se não tivesse que competir com as enormes e anabolizadas Tartarugas Ninjas da produtora do Michael Bay.  Com o sucesso da animação exibida na Nickelodeon e toda carga pop que leva as tartarugas,  os pais levam seus filhos para assistir TMNT, e os reviews fazem o seu papel em minar o hipe do filme, que mesmo assim evitou a costumeira queda de 60% da segunda semana e entra sua terceira semana seguida como líder nas bilheterias.

Turtles-2

80% dessa imagem foi feita no meu Iphone no trânsito impraticável de Belo Horizonte.

Turtles1

Essa daqui passou pelo photoshop, pouca coisa: Somente algumas “luzes auspiciosas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com a queda da potencial arrecadação do GotG, que ainda conta com Hércules, Planeta dos Macacos e Lucy para arrancar alguns trocados, podemos dizer que o filme vai bater a casa dos 250 milhões domesticamente, nada mais justo, porém colabora com a teoria de que os blockbusters tem tido dificuldades em passar dessa marca.

Observando tudo isso, e se antecipando até, a DC/ Warner fez bem em evitar conflito com a Marvel no lançamento de Batman v Superman. Tratar as editoras como time de futebol é algo que pertence a nós, fãs. A Marvel é quem tem tirado mais vantagem disso. A Dc/Warner parece não ter essa visão até agora e continua levando seus filmes como um negócio frio e sem paixão, e o interesse dos fãs em ver a liga no cinema é uma impressionantemente promissora estatística de mercado, .

Mesmo assim, em curso de colisão com Capitão América com os seus vingadores e tudo mais…alguém tem alguma dúvida do que aconteceria?

 

2013-super-vs-thor

Nem em um embate ético, nem em um embate físico, nem nas bilheterias: Thor nunca venceria Superman.

Para se ter idéia: Na comicon, a marvel exibiu um teste do Homem Formiga, um trailer do próximo filme dos Vingadores, e a confirmação de Thanos. Tudo isso junto não foi o suficiente para ganhar o público: A Dc ganhou com 30 segundos de Batman vs Superman, e uma foto da Gal Gadot como Wonder Woman.

A única chance da Marvel se manter combatível nessa data específica seria fazer do filme do Capitão uma espécie de Avengers 2,5.  Nos quadrinhos, Sam Wilson herdou o escudo, o que pode tirar Evans da jogada (finalmente) e restaurar o interesse do público da franquia com um Afro-América.

Capitão é o líder dos Avengers…a Marvel deveria usar a data de lançamento para colocar todo seu panteão, liderados pelo bandeiroso, contra a epicidade que é Superman, Batman , Wonder Woman e aquele herói que fala com os peixes… em um mesmo filme.

Percebendo essa tendência, a Warner não poderia arriscar perder dinheiro: Ela esta atras na corrida cinematográfica, mas a frente dos produtos multi-mídias como Games, Comics e Animações, o que mantem seus personagens vivos no publico adulto e infanto-juvenil. No cinema, mesmo que a Warner não tenha feito muito bem no ramo dos super heróis e adaptações de quadrinhos, temos que lembrar que as expectativas do estúdio são no nível de Senhor dos Aneis, Harry Potter, Batman TDK….ou seja: Renda de Bilhões de dólares é algo com o que o estúdio esta acostumado a alcançar. A Marvel/Disney só conseguiu isso agora.

Mesmo sendo uma luta ganha para a Warner /DC, é uma luta: Haveria perda para todos os lados. Garantia de sucesso é necessária para alcançarem um filme da liga que tenha pernas para ser o carro chefe do estúdio, assim como as bilionárias franquias já citadas. Lembrando que, conforme disse  Dan Fellman presidente de distribuição da Warner Bros, ter essa vantagem poderia garantir que SvB quebre a marca de 250 milhões domesticamente, para os produtores, é isso que importa.

Batman v Superman é filme para ser discutido na casa dos bilhões, no mínimo. Então é melhor garantir um filme divertido, que corresponda as expectativas do público sem deixar nenhuma fatia para a Marvel, que não tem medo de briga…e ainda pode dar um jeito de atrapalhar os planos da Warner ao lançar o ESQUADRÃO SUPREMO na mesma data do filme da DC.

(não foi ideia minha…li em algum lugar.)

Ou pior…a Disney pode comprar tudo. Vai saber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: