BREAKDOWN: Esquadrão Suicida.

Nesse fim de semana foram liberadas fotos do Esquadrão Suicida, novo filme da Warner/DC, que será lançado ano que vem em uma imagem de produção seguida de diversas fotos do set que começaram gerar diversas especulações em relação ao filme. Pelo que vimos e ouvimos até aqui, podemos montar o direcionamento da produção.

Suicide-Squad-Cast-Photolarge

da esquerda para direita: Amarra (Adam Beach), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Magia (Cara Delavigne),Katana (Karen Fukuhara), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e El Diablo (Jay Hernandez).

O protagonismo deve ficar por conta do personagem de Will Smith, o que justificaria sua escalação para o elenco. Devemos ter o tradicional drama relacionando sua filha e o fato de fazer trabalhos contra gosto para Amanda Waler (Viola Davis).

Flagg (Kinnaman) parece não estar nada confortável sobre o trabalho de juntar todos esses vilões em um grupo de ação tática.  Jake Gyllenhaal, primeira opção para viver o personagem, desistiu do papel devido ao carácter secundário de Flagg no roteiro, ele deve funcionar no maior estilo “Uma babá quase perfeita” com trabucos.

O Capitão Bumerangue e a Arlequina devem ficar para um bom terceiro plano: Uma rivalidade entre Bumerangue e o Pistoleiro foi explorada na animação, pode funcionar aqui, uma vez que Jai Courtney tem sido bem cotado nos últimos filmes de ação, pode se esperar algo mais de seu personagem.

Já a Arlequina…

O restante do grupo deve servir para compor o Action Pack: Demonstrações de força bruta, bizarrices e mortes no grupo.

O antagonismo principal deve ficar para o personagem de Jared Leto. Com a expectativa que o personagem esta gerando nas redes e o calibre de Leto com ator, não seria diferente. Sendo assim, um plot bem parecido com o explorado nos games ARKHAM seria o ideal: Coringa comanda uma rebelião que pede intervenção e, ao invés do morcego, teremos um “bando de A-Holes” táticos dispensável, montado para dar fim a rebelião, resgatar inteligência e matar alguns alvos convencionais. Correndo pro fora Deathstroke! Sabe do que estou falando….

Falando no morcego, Ben Afleck esteve no set de filmagens como Batman, o que aumenta as chances de Suicide Squad fazer sim parte de uma iniciativa da Warner de integrar seus personagens quadrinísticos no mesmo universo cinematográfico. Tivemos boatos de um certo tridente na sala de Amanda Waler (Viola Davis), e de que no filme Batman v Superman Bruce Wayne teria posse de um artefato de Themicera ( ilha das amazonas do universo DC)…o que o colocaria na mira da Wonder Woman.

Interessante notar os personagens com atributos “fantásticos” como Magia, Diablo e monstruosidades como Killer Croc. Isso afasta de vez o universo do Nolan e aproxima ainda mais do que encontramos nos premiados games da WB com os personagens da DC Comics: A triologia Arkham e o game Injustice. Um filme da Justice League Dark esta sendo planejado com Guilhere Del Toro em mente, que encaixaria a personagem de Cara Delavigne no esquema. Porém a ligação desses personagens com o panteão de Wonder Woman ou até mesmo o Aquaman…não seria nada problemático.

Suicide Squad tenta pegar no contra pé de um mercado que já mostra cansaço do gênero de comicbook movies e uma falta de paciência com as adaptações da Warner. Um filme de super vilões parece arriscado, mas se apresenta como uma alternativa refrescante que pode reanimar a audiência e apresentar uma nova plataforma para as adaptações do estúdio. Resta saber se isso vai ser bem explorado e se eles serão mesmo vilões ou heróis malvados…. independente disso, esperamos um bom resultado e uma boa história.

O filme é escrito e dirigido por David Ayer: O mesmo que nos trouxe “Um dia de treinamento”, o primeiro “Velozes e Furiosos” e  o mais recente “Fury”.  Ele fez questão de chamar a responsabilidade e pedir liberdade criativa, o que significa “mantenha seus advogados e marqueteiros longe do meu filme…”

Não deve ser justo nesse filme que ele vai errar a mão. Estamos de olho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: