À PROVA DE BOATOS

CONTRA NÚMEROS NÃO SE DISCUTE
E é baseado neles que podemos concluir: Batman v Superman será extremamente lucrativo mesmo no cenário mais surrealísticamente apocalíptico possível.

A notícia da vez tem sido o quanto Batman v Superman estaria perto de fracassar. Essa manchete tem rendido bastante nos sites de entretenimento, blogs e canais de youtube. Todos repercutiram e conseguiram sua fatia de cliques, comentários, compartilhamentos.

Porém existe um artigo não tão repercutido da Forbes, onde estuda-se uma série de fatos econômicos e mercadológicos para dizer o porque o filme JÁ SE PAGOU e provavelmente JÁ ESTA DANDO LUCRO.

Então: fim de farra.. Vamos acabar logo com esse mimim.

giphy

Segundo esse artigo, Mark Huges começa sua análise ao lembrar que ninguém tem uma bola de cristal para prever o futuro. Então, ele estabelece como parâmetro os dados de Man of Steel como base para fazer as seguintes considerações:

O filme, Batman v Superman, custou $400 milhões de dólares.Certo? Teria que fazer o dobro, 800 para ficar legal com o estúdio. FATO!

Deixando de lado a grana do cinema: Man os Steel, apesar das críticas divididas, arrecadou em torno de 200 milhões de dólares em DVD, Blu-ray e copias digitais.

Superman sozinho superou Wolverine, Winter Soldier, Age of Ultron e Iron Man 3 nesse departamento ano passado. Considere os outros personagens envolvidos e poderemos elevar essa margem para 300 milhões para BvS em mídias caseiras em 2016, que deve estar disponível antes do fim do ano com certeza.

 

Em termos de merchandising a WB/DC tem sua parcela de lucro também. Sendo assim Superman já rende sozinho algo em torno de 277 milhões de dólares por ano em licenciamentos (um pouco mais em 2013 por conta do Man of Steel e irá gerar AINDA MAIS com Batman v Superman). Batman por sua vez rende algo em torno de 500 milhões por ano. A Warner pode ganhar $150 milhões EXTRA se tirar 50% da parcela da Marvel do mercado.

Huges decide ser conservador ao dizer que a soma desses fatores resultem 700 milhões fora dos cinemapodendo chegar facilmente a um bilhão. Mas, para um exercício de matemática, mantemos os uns…apocalípticos..nada realista…350 milhões de dólares nesse departamento e voltemos para o cinema.

800 Milhões de dólares é o que o filme tem que fazer para se pagar…reduz aí o “merchan” e do licenciamento para chegarmos a conclusão de que…no PIOR CENÁRIO POSSÍVEL..Batman v Superman teria que fazer $450 milhões de dólares para não entrar na zona de perigo da Warner Brothers.

MAN OF STEEL fez $ 198M na primeira semana, 668M pelo mundo…mais outros 500M em “merchan” e licenciamento.

O artigo continua a desenvolver cenários ainda mais pessimistas e ainda assim o filme renderia muito dinheiro. Pode conferir aqui.

Agora. Vejam mais uma vez esse trailer…o verdadeiro motivo de tudo isso.

 

Entendeu porque o pânico? Tudo porque o McWeeny (quem?) ficou “chateadinho” da Warner ter lançado o trailer final de Batman v Superman na mesma semana (ou mesmo dia) de lançamento do filme da marvel: Deadpool!

 

:zfezab

Então ele usou sua plataforma para promover seus “boatos de fontes seguras”no episódio de Fanemonium na  Hitflix. no dia 11 de fevereiro. Isso esta repercutindo até hoje em diversos canais do youtube e “sites especializados”.

Sites como  batman-on-film, latino review e diversas outras fontes…repercutiram negativamente o profissionalismo questionável de McWeeny.

Para quem não sabe esse “senhor” é o mesmo que boatou a política de evitar piadas nos filmes da DC/Warner ( alguém lembra da linha “Ela esta com vc?”…ou do Alfred zoando o Bruce no último trailer…).O mesmo que garantiu Jason Gordon Levitt seria o Batman e que Nolan dirigiria o próximo filme da franquia..entre outros diversos boato fracassados. O engraçado é que ninguém se preocupou em apurar as fontes, porque a “headline” que a notícia rendia era boa demais para evitar: Cliques, compartilhamentos, centenas de comentários e vídeos sobre um boato infundado de um fanboy da marvel com uma plataforma de notícias a seu favor.

As considerações da Forbes ganharia tanto destaque quanto as notícias do boateiro da Hitflix, afinal…saíram no dia 19. Mas não…é melhor repercutir cálculo de computador que nunca acertou UMA PREVISÃO sequer.

O que dizer?  O que fazer? Mantenham distância e desconfiem sempre.
Na internet: O seu clique é o que conta…nada mais.

Quanto Batman v Superman: Fiquem tranquilos. É seguro dizer que o filme e o futuro da WB/DC esta garantido mesmo no cenário negativo mais surreal possível: Por conta dos pesos das marcas envolvidas, da tradição dos heróis envolvido e do atual cenário dos filmes de quadrinhos.

Relaxem, esperem os ingressos antecipado começarem a vender no dia 29 de fevereiro, aniversário do Superman, e mantenham distância da internet até o filme sair. Quando reviews negativos começarem a sair antes mesmo do lançamento…lembre-se do que aprendemos com o McWeeny: Quando se tratar de internet e do assunto “marvel vs Dc” desconfie sempre que sentir o cheiro de rato (e com “rato” eu quero dizer o bilionário Mickey Mouse e sua fandome cheia de plataformas e fontes de primeira mão).

A coisa vai ficar insuportável, nojenta, ridiculamente baixa até o lançamento do filme e depois…

giphy1

2ica72r.jpg

#bvs #batman #superman #wonderwoman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: